30 de março de 2011

TU PENSAS QUE CHEGOU.

Lembro de uma história de ouvi a alguns anos atrás.
Falava de um grupo de pessoas que tomou a um avião em direção a Palm Beach.
todos estavam animados pois sabiam que lá teriam dias melhores.
depois de algum tempo de vôo , o avião aterrissou .
Imediatamente, antes mesmo dos motores serem completamente desligados , o grupo inteiro já estava de pé com suas coisas nas mãos , prontos para desembarcar.
surpresa .
Pelo sistema de som de bordo , o chefe  de cabina comunica aos passageiros que ali não era Palm beach e que deveriam voltar aos seus lugares. Eles voltaram , apesar de verem do lado de fora , muitas palmeiras.
O avião decolou .
O céu não estava de Brigadeiro.O avião sacudiu um pouco. Parte do grupo passou mal. Um ou outro chegaram ao vômito.
O avião pousou mais uma vez.
Os motores ainda não tinham  sido desligados e algumas pessoas já estavam no corredor com suas coisas nas mãos. Outros resolveram esperar para ouvir a confirmação.
Mais uma vez , o chefe de cabina comunicou que todos deveriam voltar aos seus lugares, pois ali não era o destino final.
Novamente o grupo resolveu olhar pela janelinha do avião e mesmo avistando palmeiras, perceberam que ali não era Palm Beach.
O avião ganhou os céus.
O grupo entendendo que o fim da viagem que eles tanto trabalharam para realizar, só chegaria quando chegasse a hora de chegar.
Entenderam que uma viagem não termina no meio do caminho, mas sim no fim.
A bordo o grupo foi se tornando mais grupo. Amigos se tornaram mais amigos e aqueles que não tinham  , fizeram.
O avião pousou, todos esperaram pelo comunicado do chefe de cabina. ele anunciou : “ Senhores passageiros acabamos de aterrissar em Palm beach.Os que aqui desembarcam, por favor não esqueçam suas bagagens de mão” .
O grupo desembarcou e olhou em volta, viram palmeiras como aquelas que haviam vistos nos lugares onde o avião havia pousado antes e pensaram que era Palm Beach.
É assim.
Muitas vezes a gente pensa que chegou a algum lugar porque estamos vendo o que queríamos ver e não trabalhamos para chegar onde precisamos chegar .
Quantas vezes descemos do avião antes por acreditarmos que estava tudo certo e que havíamos chegado em Palm beach.
Palm beach não é ali.
Preste bem atenção para não desembarcar precipitadamente e assim ficar para trás.
Boa viagem.  
 

2 comentários:

Unknown disse...

Boa Geraldão! Isso é bem comum mesmo.
A ansiedade é algo que pode deixar nossa mente turva.
Já a paciência, é cristalina.
Bj, Henrique

Unknown disse...

geraldo li teu primeiro post, só que me desconcentrei durante a leitura pois fiquei pensando quão boa é a chance de aproveitar esse espaço pra curtir tuas experiências. A propósito, muito boa a metáfora, só que na minha versão seria trem e suas estações, risos, avião é muito ousado, risos. Forte abraço, Matheus Ruas

Postar um comentário