27 de junho de 2011

COISA DE GURÍ.

Os meus dois melhores amigos estão em Porto Alegre.
O José Carlos da Silva Santos ( o santos ) e o fernando Argolo Mendes ( o Argolo ).
A coisa começa que o santos é gremista e o Argolo, como eu, colorado .
Tu podes imaginar o que isto significa.
em porto Alegre, aconteciam nos finais de semana , festinhas na casa das gurias e também era muito comum os bailes de debutantes ( quando lembro destas coisas , lembro da minha idade ).
Mas vamos lá.
Nós três reunidos era sinônimo de furdúncio.
O baile mais concorrido de Porto era  o do Jockey.
Arrumamos smokings e fomos para o baile . Detalhe: sem convite.
Quando chegamos lá , percebemos que tinha mais gente do lado de fora , do que de dentro.
em outras palavras , o número de furões era imenso.
confesso que me caiu os butiá do volso ( ficar surpreso – butiá é um coquinho amarelo alaranjado saboroso).
como a gente ia entrar
Tinha um monte de segurança com os seus guaipecas ( ironia , pois guaipeca é um cão sarnento e fraco – lá só tinha leão ).
O baile estava rolando e a gente chupando o dedo lá fora.
Mas como éramos membros honorários e remidos da SAFURFA – sociedade Amigos dos furões de festinha de Aniversário, encontramos uma solução.
O Santos ( um gênio ) disse que se a gente forçasse a porta de vidro que dava para a escada rolante, a gente já estaria no salão.eu e o Argolo concordamos com o plano ( maldita hora ).
A missão de forçar a porta, ficou com quem ?
Eu mesmo, pois era o mais forte do grupo.
A multidão de furões continuava lá  fora.
Forcei a porta e ela se abriu. Foi uma p..... correria .
Demos de cara com a escada rolante e aí mais uma grande e inusitada surpresa.
As duas escadas rolantes só desciam .
Atrás da gente , os seguranças com muita ” sede “.
Olhei bem para a escada  , encilhei meu pingo e toquei a boiada ( imagem - e preparei para enfrentar o difícil – pingo é cavalo ).
Subí por onde se desce.
Atrás de mim, meus leais companheiros ( os três bufando ).
A escada era longa. Mas chegamos e nos misturamos com os convidados de verdade.
Mas a aventura não terminou aí.
Quando dava fome, os durangos kid , assaltavam as mesas , onde tinha tudo de bom e de melhor.
ficamos conhecidos no mercado de furões pela aventura.
Uma sociedade ainda mais fechada , onde apenas as grandes figuras deste tipo de atividade tinham lugar, nos concedeu a honra de fazer parte deste celeto grupo.
Hoje somos cardiais , gran mestres da FUNAFEURBADAM – fundação Nacional de festas burlescas e bacanais dançantes.

Ficamos orgulhosos.

      

Um comentário:

Dany Beckmann disse...

Essa história eu conheço... ;)
Parabéns Geraldo pelo blog!
Beijos

Postar um comentário