27 de abril de 2011

Um colorado na cova do leão.

A indiarada andou reclamando do meu palavreado na história que contei no meu último artigo.
Mal sabem eles que a coisa é bem mais feia do que parece.
Sou colorado doente e anti-gremista.
No último Gre-Nal que eu fui, cheguei atrasado e dei um baita azar.
Passei na roleta e os Pé de Porco ( como são carinhosamente chamados os policiais da Polícia Militar) me colocaram no meio da torcida tricolor.
Tu sabes o que é para um colorado assistir
um Gre-Nal na trincheira inimiga?
Guri , foi coisa para doido varrido.
O Inter fez um gol. gritei por dentro.
De repente, o Rafael recupera uma bola e o Inter saí no contra-ataque.
Não agüentei .
Comecei a gritar no meio da torcidagremista:  "vai! vai ! vai! ..."
A torcida inteira do Grêmio começou a olhar para mim.
E o que é pior.Tinha uma cara mais feia do que a outra.
Uns já tinham enrolado a bandeira. Mas não era para guardar.
O Rafael continuava correndo em direção ao gol do grêmio.
Eu que já estava gritando, continuei: “ Vai ! vai ! Vai !”
Eu já estava cercado por gremistas por todos os lados. A coisa fedeu.
O Rafael entrou na área , esperou o goleiro sair e deu um toque sutil encobrindo o amigo “ goleirão “.
Quando me dei conta que a bola ia entrar mesmo, comecei a gritar “ vai errar! vai errar ! vai errar ! “
A bola foi para a rede.
Os gremistas choravam e eu ria, obviamente , por dentro.
Saí de cabeça baixa chorando, ... de alegria.
Me dei bem como ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário